O SIPE - Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Estágio, é um evento semestral, organizado pelos alunos do Curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia - DCHT XVI - Irecê. Este blog nasceu da necessidade de compartilhar as experiências do evento e ao mesmo tempo avaliá-las para que a cada semestre superemos em qualidade e abrangência de público.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IX Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Estágio

Homenagem a José Saramago

“SE PODES OLHAR, VÊ. . SE PODES VER; REPARA.”

Epígrafe do livro Ensaio sobre a cegueira.
José Saramago

2 comentários:

  1. O SIPE com outra cara, ñ vou dizer que está ótimo, pois precisamos melhorar e muito, estamos caminhando. As palestras de uma qualidade incontestável, as trocas de experiências de estágio muito interessante. Parabéns a todos nós que fazemos o SIPE acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Interessante notar que muitos dos trabalhos abordaram a temática colonizador x colonizados. No outro extremo, não deixa de ser irônico que a homenagem máxima do SIPE seja justamente um escritor português, José Saramago. Certo que o multiculturalismo permite tais homenagens, e que eu esteja por fora das homenagens feitas em SIPE anteriores, mas, ainda assim, José Saramago...

    ResponderExcluir