O SIPE - Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Estágio, é um evento semestral, organizado pelos alunos do Curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia - DCHT XVI - Irecê. Este blog nasceu da necessidade de compartilhar as experiências do evento e ao mesmo tempo avaliá-las para que a cada semestre superemos em qualidade e abrangência de público.

domingo, 15 de agosto de 2010

AVALIANDO AS APRESENTAÇÕES DISCENTES...

O que temos a dizer sobre as apresentações discentes?
A qualidade? Os temas? O tempo destinado a tais apresentações? O que mais podemos dizer? Fiquem à vontade...

2 comentários:

  1. Muitas das apresentações foram belíssimas, porém o tempo é pouco para que sejam contempladas com um maior sucesso. Mesmo assim parabéns a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente sobre o que vi, adorei muitas apresentações. Para mim, foram bem melhores que as do SIPE passado. Dessa vez os discentes se desprenderam mais do papel, ouve menos leituras e mais oralidade, discursos até inflamados. Percebeu uma afinidade com o tema, consequencia do anulação dos sorteios, que injustiçava os que se esforçavam mais para a construção do trabalho.

    E deixo meus encômios ao pessoal do 2º semestre, que, apesar da pouca experiencia com artigos e com o SIPE, fizeram grandes apresentações, e escolheram temas bem variados e profundos. Exemplo foi o "existencialismo de Macabea", usando Sartre, com sua opulenta e hermética obra O Ser e o Nada.

    Claro que as outras equipes de outros semestre foram maravilhosas, como as do meu. Trabalhos brilhantes como os de Justine e os de Jorge Amado E Caymmi, além,claro do de Marcelo Nova... Meu grupo, modéstia aparte, também fez um bom trabalho... Parabéns a todos, e que possamos melhorar ainda mais nos próximos...

    ResponderExcluir